Notícias

24/08/2018

Tempo: RS, SC, PR e MS em estado de alerta com tempestades severas com avanço de frente fria pelo Sul

Tempo: RS, SC, PR e MS em estado de alerta com tempestades severas com avanço de frente fria pelo Sul

Uma grande frente fria avança sobre a região Sul do Brasil, conforme previsto. A condição, no entanto, deve provocar mudanças severas no tempo na região Sul e em áreas do Centro-Oeste nos próximos dias. Podem ocorrer nessas localidades tempestades severas, ventania, até com risco de tornado, frio intenso, neve e geada, segundo a Climatempo.

"A situação meteorológica é preocupante porque esta frente fria vem trazendo muito ar frio de origem polar e há previsão de formação de um forte ciclone extratropical", informa a empresa meteorológica. A queda da pressão atmosférica e o choque térmico com a aproximação de nova onda de frio facilitam as nuvens carregadas no Sul.

Lavouras de inverno estão em desenvolvimento e o milho foi plantado recentemente em áreas da região e produtores devem estar atentos com a condição meteorológica. De acordo com o último boletim da Emater/RS-Ascar, 12% das lavouras de trigo no Rio Grande do Sul estão em fase reprodutiva e apresentam boa população de plantas e bom aspecto, com boa sanidade vegetal.


www.noticiasagricola.com.br

www.noticiasagricola.com.br





voltar